sábado, 7 de junho de 2008

Fim do quarto ato!

Oito meses... oito longos meses nos separam do ep. 5x01!!!
Alguém conseguiu assistir o episódio final uma vez só e falar que captou tudo que aconteceu?
Bom, como agora a gente bastante coisa pra discutir eu gostaria de propor começarmos com uma das teorias que eu acho mais interessante do final da temporada.
Quando o Ben move a ilha ele diz algo do tipo: the one who moves the island can't come back. Nas lagendas por aí aparecia "não pode voltar a ilha"... mas, a gente poderia entender muito bem "não consegue voltar a ilha".
Agora... se o Ben sabe que quem move a ilha não consegue/pode voltar, a gente pode entender também que a ilha já foi movida uma vez.

Teria Charles Widmore movido a ilha???????

Vale lembrar que no The shape of things to come o Widmore fala para o Ben que a ilha foi dele, e voltaria a ser. Pensando assim, o Widmore poderia muito bem ter estado na ilha, movido ela e por não saber para onde a ilha foi parar, nao ter conseguido voltar (até o cargueiro). E mais, considerando as propriedades de não-envelhecimento (leia-se Richard Alpert) da ilha, existe até a possibilidade de Widmore ser um tripulante do Black Rock (talvez até, Magnus Hanso!!).

Concordo que o Widmore ser o Magnus Hanso pode ser um pouco forçado, mas acho que existe a possibilidade do Widmore ser sim a pessoa que moveu a ilha anteriormente. E ainda digo mais, arriscaria a dizer que quando ele moveu a ilha ele poderia não estar sozinho (alguém percebeu que ele poderia estar com uma criança (no colo, talvez) que depois se chamaria Charlote Lewis?!).

Difícil é tentar definir, se isso tivesse memsmo acontecido, quando é que aconteceu?! Bom, uma coisa é fato, ele estava na ilha na mesma época que o Ben, e caberia dizer que eles eram os grandes antagonistas daquela época. Impossível dizer se ele era da iniciativa Dharma ou dos hostis. Talvez ele pudesse ter movido a ilha justamente para fugir da Purgação. Mas se isso fosse verdade, e depois da Purgação a ilha não ficasse mais no mesmo lugar que era antes, como o helicoptero com mantimentos continua chegando no lugar certo (Lockdown)??

Bom, esse é só uma dos milhares de coisa que dá pra discutir nesses oito meses. Ahhh, e parece que em Setembro o GR.E.LOH vai poder voltar a se reunir...

Abraço ... (homer... você podia comentar a trilha sonora do there´s no place like home... A parte das músicas o Michael Giacchino deu um espetáculo nesse episódio!)

2 comentários:

Goiab'dullah disse...

eu nao vou comentar pq vc escreveu mt pouco...nao parece vc
hahahahahahahahahah

posta o trabalho de antropologia/lost aí...us mininu vao gostah
bejo do baba

Munheca disse...

Antes de tudo...eu quero meu direito ness blog de volta!!! celso me convida de novo pra fazer parte...

Dando uma olhada pelo internet, mais precisamente pelo darkufo, eu vi um comentario que me interessou bastante e pode representar um belo esclarecimento a algumas coisas desse final de temporada...a ilha teria se movido no tempo, e nao no espaco, assim explicaria a aparicao de ben no deserto no futuro, ja que a cena dele, para mim, eh a exata continuidade do momento de rodar o donkey wheel. alem disso, explicaria o porque das pessoas que giram a roda nao poderem voltar para ilha...porque elas nao sabem em que momento a ilha foi parar...indo mais adiante, e talvez viajando um pouco, nao poderia a ilha ter parado no passado?! e, assim, confirmar aquelas expeculacoes antigas dos esqueletos da caverna serem de um casal conhecido?! muitas duvidas e questoes....

soh para acrescentar...um boato!!
em entrvista pra kristin dos santos, a atriz q faz o papel da libby em vez de falar o nome libby de seu personagem, falou o nome annie....sera?! essa ia ser foda!

abracos a bjos pra todos!!