domingo, 26 de julho de 2009

Comic Con '09

Finalmente, alguma coisa nova depois de meses desde o fim da quinta temporada.
Agora que estamos rumo a temporada final, eu esperava um pouco mais do painel de Lost na Comic Con '09 que aconteceu ontem em San Diego na California. Isto é, aparentemente nada foi mostrado de novo. Mas com um pouquinho de boa vontade...

Começando os comentários, foi mostrado no painel a primeira parte de um suposto documentário da ABC para uma série da década de 80 chamada Mysteries of the Universe. O episódio que eles mostraram na Comic Con? "The Dharma Initiative", segue o vídeo



Durante o painel, inclusive, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse disseram que várias perguntas sobre a Dharma que ainda tenham ficado sem resposta serão respondidas dentro desse documentário.

Já o painel em si, foi bem tranquilo. A descrição completa das perguntas dá para ler aqui. Destaque para quando Jorge Garcia, o Hurley, surge no meio do público da Comic Con para fazer uma pergunta para Damon Lindelof e Carlton Cuse.

Entre uma piada e a aparição de um ou outro ator (tb estiveram presentes Josh "Sawyer" Holloway, Nestor "Richard Alpert" Carbonell, Michael "Ben" Emerson e... Dominic "Charlie" Monaghan!!!!!!!!) eles passavam pequenos vídeos que seriam propagandas de programas da ABC ou comerciais de tv:


(Oceanic AirLines)


(Mr. Cluck's Chicken Shack)


(America's Most Wanted)

E em linhas gerais foi isso que acontece. Mas depois eu fiquei pensando: o que significa eles mostrarem um comercial da Oceanic, um programa no qual a Kate ainda é uma fugitiva e uma propaganda do Mr. Cluck's com o Hurley falando que ele acabou de voltar de uma viagem para a Austrália????
Bom, desde o primeiro painel de Lost na Comic Con, tudo que eles mostravam lá, não influenciava diretamente na série, mas tinha mto a ver com a temática daquela temporada.
Sendo assim, acho inevitável não imaginar que vamos começar a sexta temporada com o passado efetivamente alterado. E se os comerciais mostrados no painel servem como algum tipo de pista, vou mais além, não só veremos o passado alterado, como o avião não cairá na ilha, já que o Hurley aparentemente voltou da viagem para a Austrália... Agora, será que nesse "novo passado" eles terão consciência do que viveram na ilha?

Um comentário:

Zulu disse...

os tres comerciais realmente mostram um mundo onde o aviao não cai na ilha.
O Hurley tem sorte, a Oceanic tem um historico perfeito de segurança, e a Kate matou outro cara...
q zona vei!!!