domingo, 27 de julho de 2008

Recrutamento da Iniciativa Dharma!

É isso aí Grelistas. Sem episódios, mas pelo menos com alguma coisa nova e oficial.
Foi lançado oficialmente ontem, sábado, o novo ARG (alternative reality game) do Lost, que deve nos ocupar no intervalo até a quinta temporada. Pra quem não sabe Lost já teve dois ARGs, o primeiro, no intervalo da segunda para a terceira foi "jogado" através de pistas em diversos blogs que a personagem que só apareceu no jogo, Rachel Blake, ia soltando na internet. O segundo jogo, conhecido como Find 815, aconteceu durante o intervalo antes da quarta temporada e foi nele que o protagonista, Sam Thomas, encontrou os destroços do avião no fundo da Fenda de Sunda (como visto no episódio 4x02). Aliás, sobre a história completa do que se obteve de informações nesses dois ARGs eu, ou o Marba, escrevemos outro dia.
O interessante é que nesses ARGs são colocadas informações que não são essenciais para o entendimento da série, mas que quem joga ganha muito mais sobre a mitologia da série.

Sobre o novo ARGs, que está sendo chamado de "The Project".

Há alguns meses atrás surgiu na internet um site www.octagonglobalrecruiting.com, que seria uma empresa de recrutamento alistando novos pesquisadores para trabalhar na Iniciativa Dharma (!). Os testes começariam durante a Comic Con '08 (evento nerd que acontece todo ano em San Diego, CA). Eis que a Comic Con está acontecendo neste final de semana, e várias pessoas foram fazer o tal teste de aptidão. Nada de realmente incrível nos testes, pelo que falaram, algumas perguntas non-sense só.

Mas o mais interessante veio durante o painel com os produtores da série, Carlton Cuse e Damon Lindelof, que aconteceu hoje a tarde. No painel, nada de informações realmente novas, apenas que eles confirmaram que nós ainda veremos a Rousseau!!! Mas bem, no final, um rapaz entrou na sala do painel e acusou os roteiristas da série de serem mentirosos e disse que tinha um vídeo que provava a verdade.

No tal vídeo esse cara mostra uma gravação na qual Hans Van Eeghen, suposto novo presidente da Iniciativa Dharma, apresenta um vídeo confidencial. Neste vídeo, vemos o famoso japa dos vídeos de orientação, Dr. Marvin Candle, Edgar Halliwax, etc etc etc dizendo que seu nome verdadeiro é Peter Cheng. Resumindo, ele diz que entrou para a iniciativa para pesquisar alguma coisa referente as equações do Einsten mas que acabou ficando preso por tempo demais na ilha. Uma das partes mais interessantes é que ele fala que se os estudos dele estiverem certos este vídeo poderá ser visto trinta anos depois, quando presidente dos EUA for George W. Bush e existir algo que se chamará "internet" hehehe. E mais, ele fala que num futuro próximo haverá uma Purgação na ilha e que todos que trabalham com ele na iniciativa morrerão. Ele então diz para continuarem suas pesquisas porque aquele lugar tem propriedades únicas, e fala que talvez, mudando o passado, alguém possa salvar aqueles que morrerão na purgação.

Pra quem quiser, eis o vídeo:



Pelo jeito esse novo jogo vai ir direto no "time traveling" da série! Massssaaa vééééi.
Bom, pra quem quiser acompanhar o jogo, o questionário de recrutamento da Dharma estará disponível no dharmawantsyou.com a partir de segunda-feira (28/07)... Pode ser interessante pra poder ficar por dentro de mais detalhes da série.

Só mais uma coisa antes de ir, 22/09 estréia a terceira temporada de Heroes nos EUA. Na Comic Con eles mostraram a primeira hora do Season Premiere que terá duas horas e quem viu falou que podemos esperar o Heroes voltando a ser o que foi na primeira temporada. Alguém acredita?

2 comentários:

Zulu disse...

fala veiissss! me cadastrei no site e respondi os testes! sao umas perguntas nada a ver e depois aparece uma mensagem q vc foi aprovado e se cadastra no site! por enquanto eh soh isso....

Marba disse...

Hey Brothas!
É isso aí, vamos ver se conseguimos todos acompanhar esse novo ARG!
Eu ainda não me cadastrei lá, mas pelo que eu li as opções de testes que são oferecidos são luas de Júpiter! tem uma galera viajando nisso já!
e mais uma coisinha, a voz do homem que se ouve no vídeo tem uma galera dizendo que é o Faraday e tbm sobre o bebê...mas eu comento melhor sobre isso no post que colocarei mais tarde, junto novas possibilidades...

NamastÊ!

Bjs do Binha