quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cronologia Lost

Galera, o USA Today fez uma cronologia dos eventos de Lost.
Vale a pena conferir!!

Por volta de 1881: Jacob e seu misterioso antagonista são apresentados. Vemos a estátua de quatro dedos e descobrimos que ela faz referência à deusa egípcia Taweret. O navio Black Rock misteriosamente vai parar no meio da ilha.

1954: Durante seu quarto salto temporal, Sawyer, Juliet, Miles, Charlotte e Faraday se encontram com os Outros / Hostis e descobrem a Jughead, uma bomba H com vazamento. Durante esse breve período, eles conhecem as versões jovens de Charles Widmore e Eloise Hawking.

1974: O ano no qual o grupo de Sawyer se estabelece depois que Locke pára os saltos temporais ao girar a roda congelada e sair da ilha. O grupo é descoberto pela Iniciativa Dharma e Sawyer diz que eles são sobreviventes de um naufrágio. Embora inicialmente ouçam que devem partir, acabam assumindo funções na Dharma. Sawyer (àquela altura se identificando como Jim Lafleur) lidera o time de segurança com a ajuda de Miles e Jin. Juliet trabalha na oficina e Faraday parte rumo à matriz da Dharma em Ann Arbor ao longo dos próximos três anos.

1976: Jacob visita o pequeno James Ford.

1977: Jack, Kate, Hurley são instruídos por Sawyer e Juliet (que naquele momento já estavam bem integrados) a fingir serem novos recrutas da Dharma. Sayid é preso ao ser confundido com um hostil, engana o jovem Ben e o atinge com um tiro. Sawyer e Kate salvam o garoto entregando-o a Alpert. Faraday retorna à ilha, onde acaba sendo morto por sua mãe, Eloise Hawking, quando tentava usar a Jughead para inutilizar a área da Cisne antes de um suposto vazamento. Na área da Cisne, ao lado de Kate, Sawyer e Juliet, Jack lança o detonador da bomba H dentro da construção. A detonação falha, Juliet é puxada para dentro do buraco e ao acordar ferida, tenta provocar a explosão quando um grande clarão toma conta de tudo.

1988: Jin, que ficou perdido à deriva no mar ao longo dos saltos temporais depois de ser lançado na água por conta da explosão no cargueiro, encontra Danielle Rousseau entào grávida. Ele a impede de entrar na caverna para salvar um colega capturado pelo monstro de fumaça pouco antes de saltar no tempo mais uma vez.

1989: Jin testemunha a ainda grávida Rousseau atirar no namorado durante o oitavo flash temporal. Ela acredita que a ida de seu grupo ao templo os fez ficar mentalmente doentes e pensa que Jin carrega ‘a doença’ também já que ele desaparecera antes. Por sorte, quando ela ameaça atirar, um novo salto ocorre e Jin se reencontra com o grupo de Sawyer. Ben sequestra Alex dos braços de Rousseau e a avisa para se afastar toda vez que ouvir sussurros. No acampamento ele confronta Charles Widmore.

Final dos anos 80: Jacob visita a jovem Kate numa loja de conveniência.

Final dos anos 90: Jacob conversa rapidamente com Jack no mesmo dia da cirurgia em que o dr. aprendeu a 'contar até cinco'.

Começo dos anos 2000: Todos com exeção dos Oceanic 6 vão parar nessa época depois que Ben gira a roda congelada dando início a uma série de 14 saltos temporais. Sozinho, Locke, viaja pela ilha e testemunha a queda do avião nigeriano. Ele tenta escalar para chegar até ele quando Ethan Rom o atinge com um tiro na perna. Enquanto isso, o grupo de Sawyer encontra a estação Cisne. Depois de dizer ao Sawyer que ele não pode simplesmente entrar e pegar mantimentos com Desmond, Daniel bate à porta e pede ao escocês para ir encontrar sua mãe em Oxford.
Fora da ilha, Jacob testemunha a queda de Locke que o deixa paralítico.

22 de Setembro de 2004: O voo Oceanic 815 cai na ilha. Desmond não consegue pressionar o botão a tempo depois de matar Kelvin acidentalmente, o que resulta numa descarga eletromagnética que derruba o avião. Os Outros começam a coletar informações dos passageiros e tripulantes do voo.

Final de Setembro de 2004: Sayid lidera uma caminhada rumo ao alto de um monte na esperança de mandar um sinal de socorro. Shannon traduz a mensagem de Rousseau para ele que entõ determina que a fita está sendo executada há 16 anos.- Locke descobre o monstro de fumaça enquanto caça. Nos dois dias subsequentes, Jack encontra a caverna e os esqueletos de Adão e Eva.

Outubro de 2004: Rousseau captura Sayid na floresta e o leva para o local onde vive para interrogá-lo. Ela entào fala sobre os Outros.- Locke e Boone começam a tentar abrir a escotilha.- Kate ajuda Claire a parir Aaron na floresta, um evento testemunhado por Sawyer durante o quinto salto temporal. Locke percebe que aquela era a mesma noite em que furioso, ele bate na entrada da escotilha e é respondido com uma forte luz.

Novembro de 2004: Michael, Walt, Jin e Sawyer partem numa jangada e acreditam estar sendo resgatados por um grupo que se revela como sendo os Outros. Eles sequestram Walt e explodem a jangada. Nessa noite, Locke, Jack, Kate e Hurley explodem a entrada da escotilha usando dinamite do Black Rock e encontram Desmond lá dentro.

Final de Novembro de 2004: Jin vai parar na praia e acaba se deparando com um grupo que ele pensa ser os Outros, mas que se revela como sobreviventes da parte traseira do avião.- Ana Lucia atira em Shannon que estava seguindo uma aparição de Walt pela floresta. Então líder do grupo da parte traseira do avião, ela decide se juntar ao grupo de sobreviventes da praia.- Rousseau captura Ben Linus, que diz ser um baloneiro chamado Henry Gale e o entrega a Sayid.- Respondendo a um acordo feito com os Outros que o prometeram entregar Walt e deixá-los partir, Michael mata Ana Lucia e Libby e então liberta Ben.- Locke e Eko descobrem a estação de monitoramento Pérola e assistem o vídeo de orientação do lugar. Logo depois, Locke se convence de que apertar o botão é inútil ao passo que Eko acredita exatamente no contrário.

Dezembro de 2004: Charles Widmore envia um time científico e de mercenários no cargueiro Kahana para localizar a ilha e capturar Ben.- Desmond fala com Penny Widmore por telephone dando fim a seus saltos temporais e a um sangramento no nariz. Ela então sai em seu barco pelo Pacífico Sul à sua procura.- O cargueiro é explodido logo após parte do grupo de sobreviventes decolar num helicóptero pilotado por Frank Lapidus. Eles então observam o exato momento em que a ilha desaparece bem na frente de seus olhos. O helicóptero cai no mar e depois de seremo resgatados por Penny, o grupo começa a pensar nos detalhes que contariam sobre seu ‘regate’.

7 de Janeiro de 2005: 108 dias depois do acidente, seis sobreviventes - Jack Shephard, Kate Austen, Hugo Reyes, Sun Kwon, Sayid Jarrah e o bebê Aaron Littleton – chegam à uma ilha indonésia num bote dizendo serem os únicos sobreviventes do voo 815.

2005: Jacob visita Sayid no exato momento em que Nadia é atropelada e morre.

2007: Jacob visita Hurley recém libertado da prisão e o fala sobre retornar à ilha. Três anos depois do resgate, os Oceanic 6 menos Aaron embarcam no Ajira Airlines 316 pilotado por Frank Lapidus que acaba levando-os de volta à ilha. Antes do avião fazer um pouso de emergência na ilha, Jack, Kate, Sayid e Hurley desaparecem e vão parar em 1977. Sun (junto de ben, Lapidus e de um aparentemente ressuscitado Locke) fica em 2007. Manipulado pelo antagonista de Jacob que miteriosamente assumira a forma de Locke, Ben confronta e mata Jacob que descobrimos viver dentro do pé da estátua de quatro dedos e que antes de dar seu último (?) suspiro avisa, "eles estão chegando."

Um comentário:

Celso disse...

E nós ainda não sentamos para fazer a nossa cronologia. Tsc tsc tsc
Mto bom munhquera!