sábado, 10 de maio de 2008

Cabin Fever - I see dead people (many of them!)


Ohh Fuck! Definitivamente 'Cabin Fever' é um episódio com a cara dos episódios das primeiras temporadas. Muito mais cheios de perguntas gritantes do que pretensas respostas.

Bom, tem dezenas de coisas nesse ep. mas vou começar por uma das que mais me chamou a atenção:

PORQUE TINHA UM SÍMBOLO DA DHARMA (SUPOSTAMENTE DA ORQUIDEA) NO PROTOCOLO SECUNDARIO QUE O 'WIDMORE' DEIXOU PARA O CARGUEIRO???


Meu, apesar de ter achado os argumentos bem fraquinhos, começo a achar que a teoria de que o Charles Widmore possa ser mais do que Charles Widmore venha a calhar.

A saber: http://dudewearelost.blogspot.com/2008/05/e-se-charles-widmore-for-o-prprio.html

Não acho que o Widmore seja o proprio Magnus. Mas definitivamente ele teve uma ligação consideravelmente grande com a Iniciativa Dharma. Aliás, somo ainda a isso o fato de, na conversa dele com o Ben, ele ter dito que 'a ilha sempre foi dele, e voltará a ser'.

Seria ele um dos patrocinadores da Hanso? Acho que isso seria pouco. Me soa realmente como se ele estivesse ligado mais a ilha do que a outras coisas.

Li uma teoria também que me deixou meio impressionado,e que talvez faça algum pouco de sentido:

E SE A CLAIRE JÁ MORREU?

Vejamos, quando a casa dela explodiu, ela meio que "sobreviveu milagrosamente", mas ainda tonta, viu o Charlie (morto), e não o Sawyer. Quando ela diz que está meio zonza, mas vai ficar bem, quem responde pra ela: "Eu nao teria tanta certeza disso?" Miles! O cara que conversa com mortos. E por fim a melhor parte, Christian veio busca-la, e SÓ ela (deixando Aaron), para ir para a cabana, e pior, quando o Locke a encontra, ela não parece assustada, nem indignada por ter sido separada do filho. Me pareceu uma resignação de uma alma que finalmente conseguiu perceber que está morta (sendo que o Christian/Jacob foi lá justamente para "avisá-la" deste detalhe).

Outro ponto interessantíssimo do episódio:

FINALMENTE, RICHARD ALPERT (E DE BRINDE, MATTHEW ABADDON)!!!


A volta do outro que não envelhece não poderia ser em melhor estilo. Mais alguém teve a sensação de que, na cena com o Locke com 5 anos aquele Richard tinha vindo direto do "futuro" (nosso presente na ilha) para perguntar ao muleque "Qual daqueles objetos lhe pertenciam".
Ignorando essa primeira hipótese... se formos pensar que, na época do nascimento do Locke provavelmente o Ben não tinha nascido, a raiva do Alpert é bem compreensível no sentido de que ele estava a procura de um "líder" para a ilha, algo que ele não estava conseguindo encontrar.
E mais... Aparentemente Alpert e Abbadon estavam ambos tentando recrutar o Locke para ilha, mas acredito que por motivos diferentes:
Para Alpert, o Locke era uma possibilidade de um novo líder, algo que só surgiu na ilha com o "advento" do Ben.
Já para o Abbadon, a presença do Locke na ilha seria importante, uma vez que ele seria o único capaz de se tornar um novo líder no lugar de Ben, o inimigo de Charles Widmore (o homem que aparentemente assina o cheque do Abbadon no final do mês!).

Mais algumas coisas...

LOOPING TEMPORAL!
Tá bom, era um "sonho" mas... com certeza há algo por trás da sucessão de atos iguais de Horace Goodspeed (eu admito, eu errei o "n"!). A impressao que deu eh que aquela imagem do Goodspeed estava presa no tempo. Percebe-se claramente isso ou por ser sempre a mesma árvore que ele derruba, ou pelo nariz, que para e volta a sangrar sem que ele tenha limpado nada!
O que essa questao de estar preso no tempo pode significar?


Ahhh... outro detalhezinho, porque um matemático tinha um macacão da Estação Flecha, que até então nos parecia um simples depósito????

PORQUE CHRISTIAN SHEPHARD?

Estaria o Jacob literalmente "usando o corpo morto" de Christian Shephard. Não me parece que ele precisasse disso, mas a idéia continua martelando na minha cabeça.

E por fim mas não menos importante... QUE VENHA A ESTAÇÃO ORQUÍDEA NO(S) PRÓXIMO EPISÓDIO!
Abraços, grelistas!

2 comentários:

Marba disse...

Si!
Celsius... já comentei no post do Japa, mas só levantar uma coisa quanto ao Horace. O lance do nariz sangrar. Da sessão "Eu já vi isso antes" o lance de estar preso no tempo montando a cabana com a árvore que tá toda hora lá, tem uma coisa: o nariz dele sangrando. Lembra de The constant? O Nariz do Des começa a sangrar.
sei lá pode ser só uma viagem ou alguma coisa que o tempo pode explicar, tanto para quem viaja(desmond)como quem "fica preso" (Horace) como vc disse...sei lá,pode ser um efeito que pessoas envolvidas como "tempo" possam sofrer. Ou também a genet não sabe como o trabalho de Horace na Flecha era. Ele era um matemático mas poderia muito bem estar envolvido com alguma tipo de radiaão, lembra que o Goodwin trampava numa estação com isso, as veiz o Goodspeed fez uns bicos por lá!
hahaha
See you Brothas!

Munheca disse...

Celso...curti oq vc postou...
Me veio uma coisa na cabeca qnd vc falou q na epoca do nascimento do locke, provavelmente o ben ainda nao era vivo...e se, de fato, o richard alpert ter se decepcionado com o locke, achando que ele nao era o escolhido e dai ter ido à procuro de um outro lider: Ben?
...Ben eh escolhido como lider, passa a exercer essa funcao e acontece um racha nos outros...sendo os que moram perto do temple os que nao apoiam a liderança do Ben e, assim, passam a procurar um substituto, ou entao, o verdadeiro líder: Locke.