sábado, 10 de maio de 2008

Uma observação...

Naquela cena do Locke criança acho q nao era um Alpert do futuro mostrando as coisas do Locke. Aquela cena é inspirada em uma lenda de como escolhiam o Dalai Lama antigamente. Qdo o Dalai Lama morria, seu corpo mostrava sinais q indicava o local onde ele reencarnaria. Entao monges pegavam coisas q pertenciam ao Dalai Lama q morreu e misturavam com outras coisas q nao eram dele e levavam para o local apontado pelo corpo. Dai as criancas do local era reunidas e uma de cada vez tinha q pegar os objetos q acreditavam ser delas. A crianca q pegasse todas as coisas do Dalai Lama morto era considerada sua reencanacao.
Entao, seria Locke uma reencarnacao de alguem da ilha, como talvez o proprio Jacob? O problema é q ele falhou no teste. Mas uma coisa q deram bastante enfase no episodio era a ideia de destino, e q eles estavam la por um motivo. E uma coisa q pensei qdo vi a claire é q o locke sempre protegeu a claire e o Aaron. E na primeira temporada, nos episodios da claire, sempre mostravam coisas de que o filho dela seria especial, e ate o vidente falou pra claire q a crianca devia ser protegida. Talvez o Aaron tenha mais importancia na serie do q parece e Locke é quem deve protege-lo.
É isso veiisss!!!! minha primeira postagem no blog!!! yeahhhhhhh
lost eh massa veiiii!!!!
abraçossss

2 comentários:

Marba disse...

Hey Brothas!
Para remanescentes do Grelo que fiucaram em Franca e assistiram o episódio juntos, só não foi melhor que The Constant.
Só fazer um comentário sobre o menino Locke. Não acho que ele possa ter errado quanto aos objetos que escolheu. A reação de Richard Alpert quando o garoto escolhe a faca, me pareceu como uma não aceitação do que o Locke realmente é. Ele quis se certificar de uma coisa e comrpovou apesar de não ser oque ele "queria". E quanto ao papel de Aaron na série, Zulu, acho que o futuro reserva um trabalho à la Ben e Locke. Locke foi escolhido estar lá e Ben fala que a vez dele acabou, que agora o "protetor" da ilha é John. Pra mim esse fardo recairá para Aaron. O vidente disse disse pra Claire que ela devia criar senão algo de ruim iria acontecer. Como a gente não sabe quem é mocinho e quem é bandido em Lost, acho que essa coisa ruim pode ser questionável. E lembrando que Ben e o Locke não foram criados por suas mães, e tudo indica que esse é o caminho reservado para Aaron.
É isso aí!
See you Brothas!
Abraços

Celso disse...

Marba... tem outra coisa interessante... As mães do Ben e o Locke chamam-se Emily. E a atriz que faz a Claire chama-se Emily. Coincidência????