quarta-feira, 19 de março de 2008

Ji Yeon - A la Chaves: "Volta o Corno arrependido..."

E aí Grelistas!

Vou debutar nos posts aqui, mas prometo que vou tentar não ser extenso como o Brotha Celso.
Na verdade queria instigar a discussão sobre o episódio passado, Ji Yeon, centrado em Crouching Tiger and Hidden Dragon como diria Sawyer. Enfim, tava na hora de sair um episódio massa sobre Sun e Jin, D.O.C. e The Glass Ballerina não foram os melhores da terceira temporada (e depois Celso, vc poderia postar sobre os eleitos piores episódios da série).



Mas vamos lá, eu acho que o ponto forte do dia foi a mistura e confusão que colocaram na nossa cabeça sobre o Flashback e Flashforward no memso episódio! Foi muito loco e a sequência do Jin no celular foi muito bem feito, parecia mesmo que ele estava falando com alguém sobre o nascimento de seu filho, até o seu celular ser atropelado por um taxi com um bad number. Outra coisa, o lance do médico da Sun estar numa conferência. O Celso tinha comentado sobre isso na nossa ultima proto-reunião. É muito sinistro ele sair do nada e o médico dizer que ele tem que fazer cesariana e o parto acaba que sendo normal. Sun acaba tomando uma injeção e passa a ter umas alucinações e tals, lembrando Claire na segunda temporada, quando Ethan a rapta. E aquele cara sinistro que aparce durante o parto atravessando a porta na hora do parto! Pelo amor de Deus quem era aquele cara??? A conversa entre Jin e Bernard e sua definição de Karma durante a pescaria (aliás vcs viram o videozinho do Harold Perrineau e do Josh Holloway falando de suas pescarias no Havaí? comédia...)! E mais um urso aparece para nós. Tudo bem, ele é um panda e é de pelúcia, mas continua sendo um urso! Hehehe

Viajando um pouco agora, a morte Jin-Bo meio que quebrou nossas pernas sobre ele ser um dos Oceanic Six. A gente sabia que ele morreria, e que sua morte apareceria fora da ilha, num possível Flashforward. Mas pelo jeito isso só vai ser explicado mais pra frente mesmo.

O fato então de Jin não ser um dos Oceanic Six deixa em aberto a sexta vaga. Nos Blogs por aí, todos dizem que Aaron é o sexto elemento. Pra mim não faz sentido, como dizer que ele é um dos sobreviventes do vôo, se ele não estava no avião? Isso já foi alvo de discussão nossa no Grelo, mas não vejo quem poderá ser essa sexta pessoa. Juliet e Desmond podem mesmo sair da ilha, mas Frank já nos disse que eles sabem quem não estava no avião e não passaria por sobrevivente e o o Cap. Gaul sabe do Brotha pois sabe que ele conhece Charles Widmore.
Só digo que não acredito ainda que Aaron seja um dos "indenizados" da Oceanic.
Mas voltando na morte de Jin, será que ele pode ser um dos 2 sobreviventes, além dos Oceanic Six que Jack cita em seu depoimento no julgamento da Sardenta? Claire seria a oitava? Por isso que Kate assume Aaron como seu filho? Eu não sei de mais nada. Mas o fato de Jin morrer na ilha pode estar ligado ao fato de Said trabalhar para Ben quando sairem da ilha. Alguma coisa vai provocar a morte do Coreano e acredito que o Sayd poderia ter evitado se pensasse com arma, ao invés do coração.

Mas esta e outras respostas, só teremos sexta feira. Que venha Meet Kevin Johnson e que explique como Michael se torna o provável espião do Ben, em troca de quê e por quanto tempo. Devemos acredita nele (e Ben), ou no Cap. Gault? Aquela caixa preta mais os corpos e o avião foram implantados por quem afinal? E que missão é essa que Lapidus foi? Voltará á ilha tão cedo? E Regina que surtou? A mancha de sangue no teto será de Brandon? Só sei que enquanto começam a nos dar algumas respostas, deixam mais dúvidas! Mas é isso aí comentem... eu to perdido aqui...
Só mais uma coisinha. Sei que o Celso e o Goiaba vão encher o saco mas eu vi algumas curiosidades que não sei se todos viram. Portanto, sempre que encontar alguma coisinha interessante postarei aqui. Sim serei "O Chato" Celso!

Enfim, são só os créditos finais de um filme que eu não vi ainda e nem faço muita questão de assistir, Missão impossível 3 e outro é a sequência inicial de um filme conhecidos por todos nós, Cloverfield e ambos são do J.J.Abrams.

Tem o símbolo da DHARMA vééééééiiiiii!

Uhnnn.. Como será que a Hanso Foundation poderia foder com a vida de Tom Cruise??

Enfim é isso!

See you in another life Brothas!

3 comentários:

Goiab'dullah disse...

Realmente esse foi o primeiro episódio da-ho-ra (com a língua de fora) dos japorongos...to esperando bastante coisa desse episodio do michael, deve ser bem intrigante e deve responder algumas dessas perguntas referentes ao futuro dus mininu.

ps: Apesar do Aaron não ter pagado passagem para o vôo, ele é um dos "sobreviventes" da queda do avião...por isso acho que ele possa ser um dos oceanic six.
(imagina as manchetes de jornal falando das pessoas encontradas do 815! eles iam falar oceanic five plus 1 baby?)
hehehehe

Celso disse...

Então... mas tem um problema ai. Tudo depende da história que foi contada sobre o Aaron. Se as pessoas souberem que o Aaron não é filho da Kate, e sim da Claire, ai até faz sentido ele receber a indenização da Oceanic por ser o herdeiro da Claire. Mas se na mentira contada pela Kate ela for mesmo realmente a mãe do pirralho... ai eu acho meio difícil engolir que ele seja um Ocenic Six.

Começo a desconfiar que o nosso último Ocanic Six a gente só vai descobrir quem era quando nós descobrirmos quem estava no caixão do final da terceira temporada!

PS: Vou dar o braço a torcer gordo... as duas "curiosidades" que você achou são realmente MTO massa! hahah A Hanso patrocinando o MI3... NICE!

Munheca disse...

Entao...no podcast (to enchendo o saco com isso...) os produtores confirmaram q o aron eh um dos oceanic six...e nao acho q as pessoas fora da ilha saibam q o aron nao eh filho da kate, pq pra mim a kate nao deixa sua mae ver o moleque pq ela sabe a mae descobriria que ele nao eh filho da kate...mas isso leva a considerar q eles demoraram mto tempo pra sair da ilha (pq como a kate sairia com um filho depois de 2 meses perdida?)...mas msm assim, eu acho q a partir da proxima temporada eles vao fazer saltos no tempo e deixar de continuar com essa cronologia (q desde q a serie comecou, soh foram 2 meses q se passaram)
mais uma coisa...eu nao consigo achar q o jin tah morto...pra mim a lapide eh algo mto mais simbolico do q qlq outra coisa...pq jah ficou claro q os oceanic six nao sao os unicos sobreviventes finais, soh eles sairam e alguns nao...a minha grande duvida, eh pq alguns sairam e outros nao? e nao acredito q seja porque uns decidiram ficar e outros nao...pq td indica q todos estao desconfiados dos caras do cargueiro...msm o jack