terça-feira, 18 de março de 2008

Terra Oca

Bem, acredito que grande parte dos participantes do blog já leu o que o J.J. Celso escreveu. Concordo plenamente com tudo que o lostmaníaco viciado em coxinha da estrela disse, com aquele pé atrás que sempre se tem com qualquer teoria do Lost.



Pode ser que todos já saibam de tudo o que vou escrever, mas vou escrever mesmo assim só pra instigar discussão. Quem lembra desse episódio? Tenho algumas dúvidas e divagações sobre isso. Tá, antes de lerem o que eu tenho pra falar, leiam esse site (lê vagabundo) é bemmm dahora:

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/terraoca.htm
Leu? Pra quem teve boa vontade, viu o quanto Edmund "o Animal" Halley tem teorias cruciais utilizadas na série também. Assim como Leonhard "LeãoDifícil" Euler.

Primeira: Como já discutido em reuniões anteriores do Grelo , este monumento da foto representaria seres que viveriam na terra oca, com 4 dedos e avanço tecnológico (quem perguntar por quê vai comer cenoura direto da terra, não sei por quê). Os buracos e túneis espalhados pela ilha levariam de alguma forma à terra oca? O fato da teoria de Halley afirmar as "entradas" para a terra oca serem nos pólos quer dizer alguma coisa? Acho que sim (vide último episódio da 2ª temporada, com brasileiros entocados em um dos pólos e de alguma forma notando algum tipo de "abertura" da ilha pós-virada-da-chave-por-Desmond - pra quem leu o texto, viu que Leãodifícil tem a teoria mais próxima do que se viu neste episódio, sendo a entrada o Buraco de Symmes). A ilha estaria na terra oca?

Segunda: "Halley propôs esta teoria para explicar anomalias no campo magnético da Terra que causavam interferência nas bússolas (primeira temporada, Locke com uma bússola esquizofrênica). Além disso, ele tinha notado que o campo magnético da Terra estava variando lentamente." Podendo incluir, é claro, as anomalias que estas diferenças magnéticas podem causar no tempo, no controle do espaço, no número de epermatozóides dos homens, nas colunas rachadas como a de Locke e nas mulheres prenhas.

Terceira: Raymond W. Bernard, mais pra baixo no texto, lembra :"os pilotos somente pensam que estão cruzando o pólo norte geográfico, mas que na realidade eles estão somente seguindo a "borda magnética"da entrada." Nada muito difícil de lembrar né? Desmond tentando fugir da ilha em seu barco a vela e ficando desesperado por se sentir em uma cúpula, não conseguindo seguir a frente. Ou então a ordem de Faraday para o piloto doidão no 5 episódio desta temporada "haja o que houver, siga as coordenadas que te dei", tendo em vista que eles poderiam se fixar nesta borda do lado de dentro, e cair pela falta de combustível.
Ah, cansei de escrever. Muito sensacionalista? Bejo do narigudo.

PS: "Batendo de frente com a estréia da 2ª temporada de CSI Miami e com o filme "Batman Eternamente", o episódio de LOST exibido nesta terça pela Rede Globo, despencou na audiência e alcançou uma média de 7,6 pontos, contra 8,9 da Record e 9 do SBT. A série ficou em 3° lugar na audiência."

Vai entender.

Vale a pena conferir:

http://pt.lostpedia.com/wiki/Portal:Temas

http://pt.lostpedia.com/wiki/Portal:Refer%C3%AAncias

2 comentários:

Munheca disse...

Eu ja tinha visto essa teoria antes...simplesmente, eu nao tenho muito oq falar...apenas q, oq pode levar a confirmá-la eh q os pólos sao os pontos de afluencia magnetica da terra, oq levaria a considerar a ilha como um polo fora do pelo devido suas propriedades magneticas...
Mas eu acho q eh mta viagem...

Celso disse...

Bom, já discutimos sobre a Terra Oca numa reunião do GRELO...
Eu até gosto da teoria, acho que realmente usaram mtas das idéias dela pra embasar a série mas não acho que veremos essa explicação na propria serie... Acho que é soh mais uma referencia para os fanaticos como nós que conseguiram perceber as coincidencias. E só!
Se bem que em LOst...