sexta-feira, 21 de março de 2008

Kevin Johnson & Johnson e Deus Jacob






Sim, acabei de assistir o esperado "Conhecendo Kevin Johnson & Johnson" e não paro de escutar It's getting better do the mammas & the pappas, grupo que deve ser favorito do produtor J.J. (não confundir com o Johnson & johnson proposto no título) e com certeza a trilha sonora que mais lembra lost, pois a alegria que estas trazem são realmente contraditórias com os momentos que os losties passam...(isso cabe à um futuro post, dedicado somente à trilha sonora).
Bom, indo direto ao assunto, o que me parece é que nesta 4 temporada, incluindo esse último episódio é a tentativa enfim de amarrar a história...pegar um alfinete e costurar todas os remendos que fizeram ao longo dos 3 anos anteriores...e, por enquanto, tá jóia!...o meu medo é uma pressa dos produtores e, com isso, cometerem as mesmas idiotices que os do heroes cometeram....
Tudo bem lost abriu muito para o lado cíentifico, metafísico e espiritual da estória....mas jogo uma pergunta e espero respostas do grupo....Quem controla a vida e a morte dos losties? (não contando com os roteiristas, claro)...pq diabo o michael não conseguiu se matar fora da ilha?...se Jacob é o Deus da ilha ele tmb controla o incontrolavel fora da ilha?...e se ele controla tudo ele é um novo messias?...enfim...Jacob é Deus?

bom...se for ben é o profeta e a ilha é a terra prometida...sendo pra uns o paraíso e pra outros o inferno...ou não...
pela imagem feita por michelangelo da pra ter uma idéa....:P
um bjo!

8 comentários:

Unknown disse...

Entao... apesar de concordar com a crescente espiritual que a série tem mostrado, acho complicado aceitar essa lógica macabra de Jacob ser esse Deus um tanto diabólico - com o perdão do trocadilho. Prefiro acreditar que ao contrário do que vinhamos pensando a tal "ligação com a ilha" não é uma característica exclusiva de John Locke.
Mas começo a achar que a idéia de que a ilha possa ser uma espécie de purgatório na Terra onde, não os mortos, mas os vivos tem que encontrar sua redenção para poder deixá-la começa a fazer mais sentido.

Celso disse...

Vou aproveitar o post do Homildo pra colocar minhas impressões sobre Conheça o Johnson & Johnson, assim eu me obrigo a escrever pouco.

Estou com uma sensação dúbia sobre esse episódio: ao mesmo tempo que este foi um bom episódio (mantendo o ritmo constante da temporada), acho que deixei (novamente, admito) ele ser estragado pelos spoilers. Não pq eu tenha lido o que aconteceria (pelo contrário, nao li e me indignei com possivel morte da Rousseu), mas pq prometeram coisas demais para este episódio, e elas aconteceram mto mais sutilmente do que eu esperava:

- Libby
- Confirmaçao de q os Outros estao no "Templo"
- Motivo pro Jack nao conseguir se matar no flashforward dele na 3ª temp.
- História pregressa do Michael (alias, meu maior problema está aqui!)

Vcs tb nao acharam que ficaram mtos furos (intencionais ou não) na história do Michael indo parar no cargueiro?
O que aconteceu do momento em que eles sairam da ilha até serem resgatados, atravessarem metade do planeta, voltarem para Manhattan, o Walt voltar a odiar o pai e o Tom aparecer. E outra, tudo isso não aconteceu rápido demais se considerarmos que Michael/Walt deixam a ilha em no dia "67", o Tom está de volta a ilha no dia "80" (Par Avion) e a Naomi chega na ilha no "87" = totalizando menos de 20 dias no geral!

Grande momento do episódio? Karl, Alex e Rousseau! Espero que a francesa nao tenha morrido, ainda espero o flashback dela!

Celso disse...

Ahhh... outra coisa... Fiquei ainda mais triste com a morte do Minkowski... ele parecia ser um cara legal (e o Fisher Stevens um bom ator!)

Celso disse...

Homer... lembra do livro que o Locke dá pro Ben e ele diz que já leu. O livro chama VALIS, de Philip K. Dick, agora lê isso:

"VALIS is about the search for God, who turns out to be a organism projected into our minds by an orbiting mechanical intelligence in order to manipulate humans. The "Messiah" in VALIS is a two-year old girl named Sophia."

Se a referencia for seguida... o DEUS da ilha pode ser mto bem o Jacob, que se projeta na mente das pessoas atraves das aparicoes e as manipula. Bem como o Messias pode ser o Walt, uma criança!

Goiab'dullah disse...

ou o aaron

Filipe disse...

ou eu e vc...

Munheca disse...

Eu acho q com esse episódio, finalmente, nós teremos explicacoes para a aparicao da velha senhora (q eu nunca lembro o nome) em Flashes Before Your Eyes...Explicacao dos acontecimentos recentes da serie e do que ela falou para o desmond, no contexto dele voltar ao passado, demonstra, apenas, que as pessoas nao conseguem se matar pq elas jah viveram o futuro...o jack e o michael nao conseguem morrer porque a morte afetaria um futuro q obrigatoriamente tem q acontecer, pq jah aconteceu...o universo, de alguma forma, faz com as coisas ocorram da maneira esperada....

outra coisa importante, eh que ficou bem definido oq vai acontecer daqui em diante...existem dois grupos opostos (outros e o widmore) que sabem oq realmente sao mas fazem de tudo para o resto nao saiba...e umonte de pessoas peridos no meio termo, os sobreviventes, alguns outros como, a juliet, alguns do cargueiro como, o lapidus na hora q ele se apresenta pro michael, e principalmente a gente...q vai passar mais dois anos e meio tentando descobrir quem esta certo e com a razao...

o resto da serie ficara nessa tendencia...ateh q, brilhantemente (pq eu realmente acredito q ocorrera assim), no ultimo episodio da ultima temporada algum lado sairá vencedor e por coincidencia sera o lado certo, os bonzinhos, q salvarao a ilha eo mundo...q contaram todas as respostas pra humanidade...alem disso, todos os outros grandes segredos e mistérios da série só poderão ser resolvidos nesse episódio...

a séria apenas manterá a audiência e o interesse dos espectadores se resolverem as questões o mais tardar possível, pois, caso contrário, ela se tornará extremamente previsível como qlq outra série...

Anônimo disse...

que o Celso disse demais já!